fbpx

Protocolo de Covid-19: Hospital Presidente antecipa para salvar vidas

protocolo-de-covid19

Instituição alcança um dos menores índices de letalidade do país.

O surgimento de uma nova doença traz para a Medicina muitos desafios e poucas informações. Referência em atendimento médico e hospitalar na Zona Norte de São Paulo, o Hospital Presidente adotou um protocolo para casos de covid-19 e seus bons resultados são um sinal de esperança em meio à pandemia.

Antes mesmo da recomendação do Ministério da Saúde, o Hospital Presidente colocou em prática uma série de medidas, apoiadas na experiência clínica de seu corpo médico altamente qualificado e beneficiada por sua ampla e completa infraestrutura. Um dos primeiros hospitais no Brasil a implantar um protocolo especial para o atendimento de covid-19, a instituição conseguiu alcançar um dos menores índices de letalidade no país, quase seis vezes menor que a taxa de 6,5% registrada pelo Ministério da Saúde no Brasil.

Para atingir essa marca, dois médicos são responsáveis por recepcionar e atender exclusivamente pacientes com doenças respiratórias em cada plantão. Esses profissionais não atendem outros casos, assim, é possível acelerar a identificação e o encaminhamento dos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus.

A triagem inclui todos os pacientes com sinais e sintomas de doenças respiratórias virais e os direciona para leitos da unidade de observação. Trata-se de uma área isolada, para evitar que esses pacientes corram riscos desnecessários enquanto aguardam o início do tratamento ou entrem em contato com quem tem outras doenças. A medida é aplicada mesmo com pacientes que estão em isolamento social e não entraram em contato com pacientes positivos de covid-19.

A seguir, iniciam-se os procedimentos, que incluem o monitoramento da saturação de oxigênio e a realização de uma tomografia computadorizada de tórax. Mantida a suspeita é realizado o teste para covid-19 e o paciente não precisa aguardar o resultado. Os cuidados farmacêuticos começam assim que ele chega ao Hospital.

Consciente de seu compromisso com a saúde pública, o Hospital Presidente continua trabalhando para aperfeiçoar esse protocolo e compartilha sua experiência para salvar ainda mais vidas.

O Hospital Presidente fica na Avenida Nova Cantareira, 2.398, próximo à estação de metrô Tucuruvi. O Pronto Atendimento funciona 24h e não é necessário agendamento. O Hospital oferece ainda centro de diagnósticos com exames de alta complexidade, centro cirúrgico equipado com aparelhos de última geração e unidades de terapia intensiva (adulto e pediátrica).

Para informações, ligue (11) 2261-6611.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *