Hospital Presidente investe em equipamentos de última geração para elevar a qualidade do atendimento na Zona Norte

hospital-presidente

Novo ressuscitador cardiopulmonar e tecnologia ultravioleta para desinfecção de ambientes colocam o Hospital Presidente entre os mais bem equipados da região.

Neste texto, você vai conhecer os novos e modernos equipamentos adquiridos pelo Hospital Presidente para garantir o melhor atendimento de saúde, seja no pronto atendimento ou em internações.

  

O Hospital Presidente é uma das referências em atendimento médico e hospitalar de alta qualidade na Zona Norte. Possui uma ampla estrutura com nove pavimentos em mais de 15 mil metros quadrados de área. Nele, os moradores da região encontram pronto atendimento, podem agendar consultas ambulatoriais em diversas especialidades, realizar exames em um completo centro de diagnóstico e fazer cirurgias.

Assim, não é preciso atravessar a cidade em busca de um serviço de saúde completo e seguro. Pertinho da estação de metrô Tucuruvi é possível encontrar socorro 24h para clínica médica, pediatria e ortopedia, em situações de urgência e emergência.

Preocupado em elevar a qualidade oferecida a quem o procura, o Hospital Presidente investe constantemente na modernização de equipamentos e na melhoria dos protocolos de atendimento.

 

O Presidente na vanguarda

O Hospital Presidente investe em equipamentos que estão na vanguarda dos avanços tecnológicos da Medicina. O objetivo é manter-se no topo da qualidade em saúde para oferecer o melhor aos moradores da Zona Norte.

Uma das aquisições mais recentes é o sofisticado sistema de compressão torácica LUCAS 3. Esse aparelho ajuda a salvar a vida de vítimas de parada cardíaca súbita. Isso porque, se o coração para, são necessárias compressões contínuas para manter a circulação sanguínea. O LUCAS 3 faz isso quase sem interrupções.

O sistema permite que a equipe médica atue de forma ainda mais rápida e eficiente também em casos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Ele realiza até 102 compressões consistentes por minuto, com uma profundidade de 5,33 cm, por isso é mais eficiente que a massagem cardíaca manual. Apoia, assim, as equipes de pronto atendimento nas manobras de ressuscitação, deixando as mãos dos profissionais livres para outros procedimentos.

A portabilidade do LUCAS 3 é outro de seus diferenciais. O sistema pode ser utilizado em vários locais, como emergência, centro cirúrgico e até durante o transporte do paciente desde a ambulância ou entre os departamentos do hospital.

lucas3

lucas3

Inovação contínua

O novo equipamento de ressuscitação cardiopulmonar não é o único investimento atual. Foi adquirido também um inovador sistema de radiação ultravioleta para intensificar a desinfecção de ambientes.

A luz ultravioleta é dividida em três espectros: UVA, UVB e UVC. Os dois primeiros atingem e penetram a pele do corpo, sendo responsáveis desde o envelhecimento precoce até câncer de pele. Já os raios UVC têm ação germicida.

Por isso, a luz ultravioleta tem sido cada vez mais utilizada por grandes hospitais em todo mundo. Ela elimina micro-organismos como vírus, bactérias e fungos. O contato fotoquímico instantâneo provoca a alteração do DNA e inativação de enzimas desses agentes contaminantes vitais para a sua proliferação.

Essa tecnologia pode ser usada para a descontaminação de ambientes e objetos. Maçanetas, barras de apoio, controles remotos, interruptores de energia, televisores e interfones são bons exemplos. O objetivo é descontaminar os locais ao alcance das mãos dos pacientes, reduzindo assim as chances de um possível contágio.

Os investimentos descritos são mais uma ação do Hospital Presidente para oferecer um serviço médico hospitalar de alta qualidade para toda a população da Zona Norte. Em caso de urgência ou emergência, procure o pronto atendimento, com a certeza de que estará bem cuidado, em um ambiente asséptico e seguro. Se preferir marcar uma consulta, basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para (11) 2261.6611, ramal 1085, com Camila.

 

Leia também: Pronto atendimento: socorro imediato para salvar vidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *