fbpx

Conheça o Espaço para Pets do Hospital Presidente

Espaço Pet

Espaço para visitas de animais de estimação durante a internação é mais uma ação inovadora e de humanização do atendimento no Hospital Presidente.

 

O contato com os pets ajuda na recuperação da saúde de pacientes internados. 

Atendimento humanizado de verdade é olhar para o paciente como um ser humano inteiro, além da doença. As pessoas precisam de mais do que medicamentos e cuidados médicos para se recuperar totalmente. Esse olhar atento e amoroso dos nossos profissionais nos levou a investir em mais uma ação inovadora no Hospital Presidente. O Pet Presidente, espaço destinado às visitas dos bichinhos de estimação dos nossos pacientes, chegou para acabar com a saudade. É um momento para renovar as energias e preparar o espírito para voltar logo para casa.

É cada vez mais comum que as pessoas, morando sozinhas ou não, desenvolvam um relacionamento de muita proximidade e carinho com seus animais de estimação. O contato com os animais pode, inclusive, favorecer processos de reabilitação e cura. Há programas de equoterapia e visitas de cães e outros animais aos hospitais para motivar os pacientes, especialmente crianças. São momentos para esquecer a dor e a luta pela saúde, para relaxar e viver momentos agradáveis.

Não é de se admirar que a saudade seja grande em períodos de internação hospitalar, por isso, resolvemos acabar com essa saudade e criamos o Pet Presidente, um espaço totalmente adaptado para o paciente receber seu amigo de quatro patas com todo o conforto e segurança.

 

Conheça o Pet Presidente

A primeira medida é obter a aprovação do médico. Só ele pode avaliar se o sistema imunológico do paciente já está pronto para essa visita especial.

É preciso pensar, também, no temperamento do seu bichinho. Ele é um animal dócil, sociável e calmo? Se sim, é só pedir que alguém traga o amiguinho com a coleira e a carteirinha de vacinação.

Todas as vacinas têm que estar em dia, afinal, somos um hospital e não podemos correr o risco de ter um animalzinho contaminado.

Também por sermos um hospital, não podemos receber animais ferozes e muito agitados. O barulho pode interferir no descanso tão necessário à recuperação dos demais pacientes.

Para agendar a visita na Coordenação de Hospitalidade, basta ligar no ramal 1021 no interfone do quarto ou telefonar para o celular corporativo (11) 98637-4461.

 

Como funciona o espaço

Quando o animal chegar, um dos nossos profissionais de enfermagem acompanhará o paciente até o Pet Presidente. O espaço foi totalmente preparado para que possam matar a saudade um do outro e se divertirem também!

O Hospital fornece água, saquinhos para recolher as necessidades do bichinho e brinquedos para a diversão do pet durante a visita.

A entrada do Pet Presidente fica na Rua Macambira, s/nº. As visitas podem ser agendadas no horário comercial, das 8 às 17h, de segundas a sextas-feiras, entretanto o espaço para cães fica aberto todos os dias da semana, de domingo a domingo.

 

Leia também:

Atendimento humanizado: cuidados que fazem a diferença e ajudam na recuperação

Hospital Presidente: o melhor atendimento médico e hospitalar bem pertinho de você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *