fbpx

O Dia do Médico nunca mais será o mesmo

dia do médico

Data pode ser celebrada como Dia dos Heróis de Verdade.

 

18 de outubro não é mais apenas o Dia do Médico. A nova década começou marcada por imensos desafios para a Medicina e para a humanidade e as máscaras nos relevaram grandes heróis como os profissionais da saúde.

Todos nós descobrimos como os plantões podem ser extenuantes. Como é difícil salvar vidas diante de uma ameaça nova e desconhecida. Assistimos na tevê a heróis de coração partido porque uma vida se perdeu. Constatamos o medo de cada um contaminar suas próprias famílias. Vimos a sua solidão.

Sabíamos que a Medicina é amor. Agora, sabemos que a Medicina também é sinônimo de sacrifício.

A pandemia de covid-19 sacudiu o planeta. Assustados, nós nos refugiamos em casa, enquanto os profissionais da saúde, capitaneados pelos médicos, enfrentavam nosso inimigo comum. Um vírus cruel e implacável.

Obrigado a todos vocês por lutarem por nós! Obrigado por não desistirem! Obrigado por nos fazerem confiar que os melhores estão sempre ao nosso lado.

Profundas transformações estão por vir. Será necessário descobrir novas formas de viver, de trabalhar e de ter saúde. A Medicina pode até mudar, mas, os médicos, nós sabemos que já são os melhores.

 

Feliz Dia do Médico!

Dia do médico, para nós, é todo dia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *