fbpx

Lacre do Bem: nunca foi tão fácil ajudar quem precisa de cadeira de rodas!

lacredobem

O Hospital Presidente entra na campanha que transforma lacres das latinhas de alumínio em cadeiras de rodas e ainda vai dobrar a doação: a cada cadeira alcançada, outra será entregue! A ação irá beneficiar os idosos do Lar Batuíra.

 

Não é lenda urbana: os lacres de alumínio viram meios de transporte para quem tem dificuldade de locomoção. O Lar Batuíra tem gente precisando da ajuda das cadeiras de rodas para se movimentar mais facilmente. O lar acolhe idosos em situação de extrema vulnerabilidade. Funciona como um abrigo de longa duração, como a moradia dos residentes, todos os dias da semana.

 

Quem visita o café do Hospital Presidente já pode ver a urna de acrílico com lacres de latinhas de alumínio. Assim, fica muito fácil participar da campanha que vai destinar cadeiras de rodas para os idosos do Lar Batuíra. Basta soltar o lacre da lata de refrigerante que acabou de comprar e depositá-la na urna. A localização não poderia ser mais acessível!

Porém, é preciso angariar pelo menos 100 quilos de anéis de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas. Isso corresponde, aproximadamente, a 140 garrafas PET de dois litros. Por isso, o Hospital Presidente decidiu estender a campanha para áreas movimentadas do seu entorno. Até o momento, a hamburgueria Meu Chapa Game Burguer, a poucos metros do Hospital, as duas lanchonetes do Mercado Municipal do Tucuruvi e a Confeitaria Paris já aderiram. Outros pontos comerciais da região estão sendo contatados.

A campanha não tem prazo para acabar: vai até que seja possível juntar a quantidade necessária de lacres. Quanto mais cadeiras trocadas, melhor! A cada cadeira de rodas alcançada com a ação, outra será doada pelo Hospital Presidente aos idosos do Lar Batuíra.

 

Corrente do bem

O simples gesto de quebrar o anel das latas de bebidas e deposita-lo em uma urna da campanha Lacre do Bem tem um impacto que vai além da doação de cadeiras de rodas: dá uma destinação correta ao alumínio, que vai para reciclagem, numa corrente sustentável em favor do meio ambiente. Participe!

O Hospital Presidente fica na Avenida Nova Cantareira, 2.398, Tucuruvi. Possui Pronto Atendimento 24h (adulto, pediatria e ortopedia) e os melhores especialistas da região. Para agendar uma consulta, é só ligar para (11) 2261-6611, ramal 1085, com Ana Paula. Você pode ainda enviar um e-mail para [email protected].

 

Leia também:

Atendimento humanizado: cuidados que fazem a diferença e ajudam na recuperação

Hospital Presidente: o melhor atendimento médico e hospitalar bem pertinho de você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *