fbpx

O amigo secreto no novo normal

amigo secreto

Três dicas para não abrir mão de uma das brincadeiras mais tradicionais do Natal

 

O aumento de casos de covid-19 e o receio de uma segunda onda da pandemia devem esvaziar as reuniões em família neste ano, mas, o Natal e o ano novo não precisam ser sem graça. Há muitas alternativas para animar as videoconferências, que podem unir as famílias. Tem opções para levar o Papai Noel virtual para as crianças e dicas para viabilizar o amigo secreto. Confira a seguir.

Quando a pandemia começou, ninguém poderia imaginar que ela transformaria até as celebrações de Natal e ano novo. Foi um longo ano em que precisamos aprender a estar longe sem deixar de estar perto. As videoconferências não ficaram mais comuns só no home office. Elas invadiram até as reuniões familiares. Foram muitos aniversários e parabéns com as famílias reunidas diante das telas.

Agora, com a ameaça de uma segunda onda de covid-19, é preciso reforçar o isolamento social e contar mais do que nunca com novos recursos para celebrar a vida e o ano que vai chegar. A seguir, três dicas para ajudar a manter a alegria na celebração.

 

Amigo secreto on-line

Com o site Amigo Secreto é possível fazer o sorteio da brincadeira sem ter que reunir os amigos. Basta que uma pessoa faça o cadastro no site com o e-mail de todos os participantes. O sistema faz o sorteio on-line e envia para cada e-mail o nome do seu amigo secreto. É possível ainda trocar mensagens anônimas e até fazer listas com sugestões de presentes.

O segundo passo é agendar uma videoconferência para reunir todo mundo para a revelação. Aplicativos como Meet, Teams e Zoom são ótimos para isso. Basta que uma pessoa se cadastre, agende a videoconferência e depois envie o convite com o link para todos por e-mail. Também dá para copiar o link e enviar direto para o grupo da família ou dos amigos no WhatsApp.

 

Ideias para o presente

Para quem quer ser tradicional é possível comprar o presente on-line e pedir para entregar na casa do amigo secreto. Todo mundo precisa controlar a ansiedade para só abrir o presente durante a revelação no dia agendado. Ideias de presente não faltam – livros, kits para o hobby do amigo e muitas outras opções.

Algumas famílias apostarão nas promessas de um novo encontro em 2020. O presente, nesse caso, pode ser um enfeite de Natal – para a árvore ou não. Será entregue para o amigo no próximo ano, assim que as visitas voltarem a acontecer. Os mais animados prometem dedicar músicas para seus amigos e colocar todo mundo para dançar. Cada um na sua casa.

 

Visita do Papai Noel

As crianças não precisam ficar sem Papai Noel. Há famílias que estão preparando um cenário especial para o bom velhinho na videoconferência, também. Depois de agendar e convidar todo mundo, basta vestir a fantasia. Pode ser na noite de Natal ou na manhã seguinte, quando as crianças acordarem.

O Papai Noel aparece para contar que os duendes não puderam fazer as entregas por causa da pandemia, mas que ninguém ficará sem presente. Os papais, mamães, vovós e titios entram em ação e os presentes chegam para a garotada. Aí, é só segurar a emoção enquanto os pequenos os abrem.

Será um Natal diferente, mas, com um pouco de criatividade e organização, continuará sendo um Natal feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *