fbpx

Supermulher também precisa descansar

supermulher

A pandemia intensificou ainda mais o dia a dia das mulheres, mas é preciso encontrar tempo para cuidar de si também.

 

Home office, home schooling, videoconferência, telemedicina. Tudo mudou e, sem ajuda, sem escola e com mil tarefas acontecendo ao mesmo tempo, o dia da mulher se tornou uma maratona. Porém, é preciso encontrar um jeito para descansar e seu cuidar antes de pifar. Reunimos algumas dicas fáceis e práticas no texto a seguir. Afinal, Mulher Maravilha só existe no cinema.

 

Mãe, esposa, profissional, filha, dona de casa. Os papéis femininos na pandemia se tornaram ainda mais intensos e exigentes. A mãe precisou virar professora. A filha, office girl da família. A dona de casa perdeu a ajuda para manter o dia a dia da família funcionando. Além disso, a profissional se viu diante do desafio de manter a performance no home office. Ufa! Chegar ao fim do dia se tornou uma maratona ainda mais longa neste último ano. Mas, atenção: você conseguiu achar espaço na sua agenda para si?

Cuidar da família é importante, mas você só pode fazer isso se cuidar de você também. Até a Mulher Maravilha precisa descansar e encontrar momentos de bem-estar para renovar as energias.

Tudo mudou no último ano. Até o mundo mudou. É preciso encontrar novas formas de ficar bem.

 

Momentos de beleza

Até o poeta reconheceu que beleza é fundamental. Faz bem para a autoestima e relaxa muito. Entre as idas e vindas das mudanças de classificação de isolamento, muitos salões de beleza fecharam as portas e ainda há o risco de contaminação. Como fazer? Você pode se cuidar sozinha, é claro. Um banho mais longo, uma máscara de hidratação nos cabelos, automassagem com um hidratante perfumado. É simples, mas às vezes não acontece, não é mesmo? E é uma delícia!

Agora, as manicures e cabeleireiras continuam trabalhando. Se o problema é o risco e o medo da contaminação, agende serviços em domicílio e reserve uma horinha para só se preocupar com a cor do esmalte que vai escolher. Às vezes é preciso esquecer um pouco da rotina só para respirar mais devagar e descansar.

 

Coloque o papo em dia

O dia a dia está sobrecarregado, então, divida essa carga com as amigas! Nada de mensagens interrompidas enquanto acompanha a videoaula das crianças. Aproveite os apps de videoconferência e agende um horário com suas amigas. É hora de abrir o vinho e o coração. A vida é mais leve quando você se sente acolhida.

Encontre momentos de renovação

Não importa a sua religião, a angústia e a ansiedade dos últimos meses não mexem só com o corpo, mas também com as emoções. Reconecte-se consigo. Acenda uma vela perfumada ou um incenso, coloque uma música gostosa e encontre seu jeito de ficar bem.

Quer algumas dicas? Renove as orações. Aprenda a meditar para acalmar a mente ou experimente a terapia, por exemplo. Se a sua paz vem do esporte, compre um tapete de ioga, empurre os móveis da sala e encontre um cantinho para fazer exercícios. O importante é afastar o desânimo e aquela sensação de cansaço permanente que, às vezes, toma conta dos nossos dias.

Pode ser antes de dormir, para terminar o dia, ou para começá-lo, enquanto a família ainda dorme, mas reserve um momento só para você e para fazer o que lhe faz bem.

 

Cuide de si

Há o esgotamento físico e emocional devido a toda essa situação em que vivemos. É um momento muito difícil. Além das incertezas profissionais, financeiras e pessoais com o futuro, você talvez esteja vivendo o luto por perder alguém.

 

A dor é legítima, mas o fundamental é cuidar da sua saúde. Nós aprendemos quanto ela é importante nesta pandemia, não é mesmo? Não adie consultas, não ignore as recomendações do seu médico e, principalmente, esteja atenta ao seu corpo. Se notar qualquer sintoma diferente, não espere a situação se agravar. Agende uma consulta com a Ana Paula, pelo telefone (11) 2261-6611, ramal 1085, ou envie um e-mail para [email protected].

 

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *