fbpx

5 de Maio: dia mundial de higienização das mãos

lavar as mãos

Lavar as mãos, vacina e novos medicamentos aprovados pela Anvisa acendem a chama da esperança na luta contra o coronavírus

 

Lavar as mãos com água e sabão é a nossa primeira defesa contra doenças. As mães ensinam os filhos desde pequenos, mas ao crescer nos esquecemos deste hábito tão importante. Um risco para saúde e para a Covid-19. A vacina chegou, mas ainda não para todos. Precisamos de todos os recursos na defesa da nossa saúde. Conheça no texto a seguir os novos medicamentos, aprovados pela Avisa contra o novo coronavírus.

 

Há mais de um ano o mundo se vê refém de um inimigo implacável. O novo coronavírus surgiu na China e rapidamente se espalhou pelo planeta. Milhões de vidas foram perdidas. Mas é preciso reconhecer que a resposta da humanidade também foi rápida. Em menos de um ano os cientistas desenvolveram várias vacinas, que aos poucos chegam à toda população. Os idosos, faixa etária de maior risco para a doença, já não são a maioria das vítimas nos hospitais.

A luta começou com uma arma muito simples, que as crianças aprendem desde os primeiros passos. Os especialistas não têm dúvidas de que lavar as mãos com água e sabão salva vidas, especialmente em casos de doenças contagiosas, como a Covid-19. O gesto é tão importante que a OMS celebra o dia mundial de higienização das mãos em 5 de maio. A ideia é espalhar iniciativas de conscientização por todo o mundo, para não deixar esse hábito ser esquecido.

 

Não espere para buscar ajuda

Lavar as mãos, usar álcool gel, jamais sair às ruas sem máscara, evitar aglomerações e tomar a vacina, quando chegar a sua vez. Todas essas medidas simples são as maiores armas disponíveis até agora contra esse inimigo invisível e tão perigoso.

A agilidade é outra arma poderosa nesta corrida em favor da vida. É preciso agir rápido contra o coronavírus. Ao apresentar qualquer sintoma, mesmo muito leve, como indisposição ou dor no corpo, busque ajuda imediatamente.

Para atender os pacientes de covid-19 e também os que precisam de cuidados pelas demais doenças, o Hospital Presidente conta com dois serviços de pronto atendimento separados. Um deles é exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios e casos suspeitos. O outro recebe as demais pessoas e seus familiares. Nos dois, o atendimento é 24 horas e não precisa de agendamento.

 

O Hospital Presidente fica na Avenida Nova Cantareira, 2398, Água Fria. O acesso é fácil tanto pela estação Tucuruvi, como pelas avenidas Cantareira, Tucuruvi e Água Fria.

 

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *