fbpx

Solidarizar-se com o próximo é estar bem com você

Solidarizar-se com o próximo é estar bem com você

 

Hospital Presidente coleta alimentos que serão doados para as famílias em situação de vulnerabilidade na Zona Norte e em todo o país. 

 

Solidarizar-se com o próximo é estar bem com você – A campanha terá início no dia 15 de outubro e irá até 15 de dezembro. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar famílias que necessitam de itens básicos e sofrem muito com a pandemia. Saiba como participar neste texto.

 

A pandemia veio forte no Brasil. Somos um dos países que mais sofreram no mundo, com grande número de infectados e perda de vidas. As grandes cidades, onde está o emprego, precisaram passar muitos meses fechadas. Com isso, veio também o aumento do desemprego. Para piorar, a inflação voltou a dar sinais de que está viva e em alta. O câmbio disparou, levando consigo a taxa de juros. Tudo isso criou a tempestade perfeita para o aumento da pobreza e da fome. 

 

Como sempre, os moradores de rua e de comunidades periféricas são os que mais sofrem. Mesmo entre as comunidades mais organizadas, muitos comércios fecharam e muitos empregos foram perdidos, prejudicando ainda mais as famílias, que já não têm muito para abastecer suas casas. 

 

Mas, sempre é possível ajudar. Ninguém tem tão pouco que não pode repartir com quem tem menos ainda. 

 

Pensando nisso, o Hospital Presidente lançou a Ação Social Alimente a Esperança, com o objetivo de arrecadar alimentos para a CUFA (Central Única das Favelas). Todo o alimento arrecadado será distribuído entre as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, na Zona Norte.

 

DNA do Bem 

A realização de campanhas sociais não é novidade para o Hospital Presidente. A necessidade de instituições e comunidades próximas ao hospital sempre sensibilizou seus diretores. No ano passado, a Campanha Lacre do Bem bateu a meta de arrecadar 100 quilos de anéis de alumínio das latinhas de bebidas. Toda essa montanha de lacres foi transformada em cadeiras de rodas, doadas aos idosos do Lar Batuíra. 

 

Antes disso, no Natal de 2019, voluntários do hospital e da Casa Transitória Fabiano de Cristo Lar Batuíra dedicaram uma tarde inteira aos residentes na instituição, doando o melhor presente de todos: o amor. Uma programação com música, entretenimento e cuidados pessoais marcou as atividades. Cada residente ganhou ainda um kit de beleza com produtos de higiene, incluindo toalhas de rosto e banho, sabonete, xampu, loção, escova e pente, para estimular o resgate do cuidado com a saúde, muitas vezes perdido no tempo. 

 

O sucesso dessas ações inspira e motiva a realização da nova campanha, que tem tudo para ser ainda mais bem-sucedida. Durante um mês, qualquer alimento não perecível pode ser depositado nos pontos de arrecadação localizados na recepção do térreo do Hospital Presidente e no Shopping e Supermercado Trimais, localizado bem próximo do hospital. 

 

Vale macarrão, feijão, arroz, milho, óleo, sal, açúcar, café, farinhas (de trigo, fubá, farelo de trigo, de milho, de mandioca, cevada), leite em pó e tudo que pode ser guardado por períodos longos e pode ficar em temperatura ambiente, sem perder a qualidade. 

 

Parceria com a CUFA

 

A CUFA foi escolhida como parceira desta campanha pela reconhecida experiência que tem na organização de ações de integração e inclusão social em comunidades carentes. 

 

Criada há mais de 20 anos, a partir da união de jovens de várias favelas, a CUFA tem prestígio internacional nas áreas política, social, esportiva e cultural. A entidade promove atividades musicais e artísticas, exposições, debates, seminários e festivais culturais, entre outros projetos sociais. 

 

Durante a pandemia, a CUFA se notabilizou pela coordenação de várias campanhas de alimentos, especialmente na logística de distribuição dos gêneros não perecíveis entre comunidades carentes de todo o país. 

 

A equipe da CUFA é composta, em grande parte, por jovens formados nas oficinas de capacitação e profissionalização das bases da instituição, em sua maioria, moradores de comunidades carentes.

 

A entidade conta com parcerias, apoios e patrocínios para desenvolver seus projetos em todo o Brasil e em países como Bolívia, Alemanha, Chile, Hungria Itália e Estados Unidos. 

 

Entre você também nessa corrente! 

 

Doar um quilo de alimento não perecível tem um impacto que vai além da generosidade: dá uma dimensão humana à ação, aproximando quem tem um pouco de quem nada tem. Ajuda a manter a vida, matando a fome de homens, mulheres e crianças e faz um bem enorme ao coração! Participe você também! 

 

O Hospital Presidente fica na Avenida Nova Cantareira, 2.398, Tucuruvi. Basta entrar e depositar o seu alimento. Se precisar de atendimento médico, pode contar com o Pronto Atendimento 24 horas (adulto, pediatria e ortopedia) e com os melhores especialistas da região. Para agendar uma consulta, é só ligar para (11) 2261-6611, ramal 1085, com a Ana Paula. Você pode ainda enviar um e-mail para [email protected].

 

Leia também: 

 

Palavras-chaves: 

Pandemia

Fome

Doação 

Alimento não perecível

CUFA

Campanha do Bem 

 

Referências: 

https://www.cufa.org.br/

https://www.feesp.com.br/subsede-casa-transitoria/

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57530224

https://www.redebrasilatual.com.br/saude-e-ciencia/2020/10/pais-com-pior-cenario-da-pandemia-brasil-passa-dos-151-mil-mortos-por-covid-19/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *