fbpx

Dia do bem estar, saúde e lazer do Hospital Presidente

Um dia inteiro cheio de atividades para melhorar a sua saúde e de toda família. Será um grande evento para saudar a vida! Venham com os amigos e família, teremos shows de música sertaneja, axé, MPB e infantil. Vamos oferecer exame de glicemia e aferir pressão. Aulas de ginástica e dança.E ainda teremos o CAT …

Dia do bem estar, saúde e lazer do Hospital Presidente Leia mais »

terceira-idade

Terceira idade: distanciamento social pode agravar sensação de isolamento

O impacto da pandemia atinge também quem não foi contaminado. A solidão entre a terceira idade tende a aumentar sem o contato físico com a família. Perder a autonomia para as tarefas simples, como ir ao banco ou ao supermercado, também faz afeta. Os prejuízos podem ser emocionais, físicos e até cognitivos. Chegamos sãos e …

Terceira idade: distanciamento social pode agravar sensação de isolamento Leia mais »

centro-cirurgico

Centro cirúrgico: conheça a estrutura do Hospital Presidente

Infraestrutura completa e equipamentos de última geração para oferecer segurança e conforto em todas as suas cirurgias. Para o médico atuar com toda a confiança e atenção ao paciente, o Hospital Presidente oferece um centro cirúrgico com salas espaçosas e equipamentos de última geração, totalmente digitais. Os cirurgiões contam ainda com a retaguarda de um …

Centro cirúrgico: conheça a estrutura do Hospital Presidente Leia mais »

bicho-geográfico

Bicho geográfico: comum nas praias brasileiras, não é grave, mas provoca coceira e inflamação na pele

Não estrague o verão de ninguém: praia não é banheiro de pet! Também é preciso ter cuidado com parques, praças e tanques de areia em parquinhos de crianças. De repente, você começa a sentir algo andando debaixo da sua pele. O trajeto fica marcado na superfície e, algumas vezes, parece um mapa. Quando isso acontece, …

Bicho geográfico: comum nas praias brasileiras, não é grave, mas provoca coceira e inflamação na pele Leia mais »

fachada hospital presidente

Hospital Presidente: nós estamos aqui por você

Hospital Presidente é referência em atendimento médico e hospitalar na Zona Norte. São mais de 15 mil m2 com Pronto Atendimento 24h, centro cirúrgico e UTI com equipamentos de alta tecnologia, completo centro de diagnósticos e mais de 30 especialidades médicas. Tudo sem precisar atravessar a cidade e perder tempo no trânsito, indo e voltando …

Hospital Presidente: nós estamos aqui por você Leia mais »

Ricardo Goulart

Dr. Ricardo Goulart, médico pneumologista do Hospital President, coordenador da UTI do Hospital Presidente, palestra nos principais congressos de pneumologia e terapia intensiva no Brasil

Principal tema do ano são as estratégias de atendimento para pacientes graves de covid-19. Agir na hora certa é essencial para salvar vidas.   Videoconferências e até videoaulas com interação on-line para alunos e participantes dos principais congressos nacionais e internacionais ajudaram a Medicina a evoluir no combate ao novo coronavírus. O protocolo de atendimento …

Dr. Ricardo Goulart, médico pneumologista do Hospital President, coordenador da UTI do Hospital Presidente, palestra nos principais congressos de pneumologia e terapia intensiva no Brasil Leia mais »

distanciamento-social

Distanciamento social: a pandemia ainda não acabou e é preciso cuidado com as comemorações de Natal e ano novo

Com aumento do número de casos é preciso redobrar os cuidados com a proteção e não subestimar os sintomas. Se você observar qualquer sinal de alerta, busque ajuda médica.   O ano foi difícil para todos nós. Reunir e abraçar a família e os amigos no Natal ou para comemorar a chegada do novo ano …

Distanciamento social: a pandemia ainda não acabou e é preciso cuidado com as comemorações de Natal e ano novo Leia mais »

segurança e fim de ano

Dicas para receber em casa com segurança em tempos de pandemia

O número de pessoas em volta da mesa precisa diminuir neste ano, mas, com alguns cuidados, ainda é possível reunir uma parte da família para celebrar o Natal e o ano novo. Em pesquisa realizada pela Alelo, 34% das pessoas devem receber a família e amigos para as festas de fim de ano. Sem vacina …

Dicas para receber em casa com segurança em tempos de pandemia Leia mais »