Clinica Médica Adulto

Clinica Médica Adulto

O Pronto Atendimento Adulto do Hospital Presidente conta com equipe médica altamente qualificada e está disponível para atendimento 24 horas com estrutura completa para qualquer situação de urgência/emergência, dos casos mais simples aos mais complexos. Nossa estrutura conta com amplos consultórios médicos, poltronas de medicação, sala de observação, apartamentos, salas de cirurgia e sala de espera, tudo para proporcionar bem-estar e conforto aos nossos pacientes.

Clinica Médica Adulto
Hospital Presidente

Procedimento realizado por imagem, produz material para análise de órgãos internos, além de ser indolor e não invasivo.
Indicado para diagnósticos rápidos, tratamento e acompanhamento com imagens de órgãos e estruturas internas do corpo

Procedimento

O procedimento de atendimento varia de acordo com a gravidade do caso, mas geralmente segue um fluxo de atendimento em que o paciente é avaliado por um profissional de saúde (médico, enfermeiro ou técnico de enfermagem) que realiza uma triagem para identificar a gravidade do caso e priorizar o atendimento. Em seguida, o paciente é encaminhado para um setor específico (ex: sala de emergência, centro cirúrgico, atendimento clínico, medicação, entre outros) para receber o tratamento adequado.

Protocolo de Manchester

O Protocolo de Manchester utiliza cores para representar diferentes níveis de urgência, a saber:

(Vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. )

A cor vermelha representa emergência, indicando que o paciente não pode esperar e corre severo risco de morte.

A cor laranja é atribuída a casos muito urgentes, em que o paciente pode esperar no máximo 10 minutos para ser atendido e apresenta risco de morte, embora esteja um pouco mais estável que os casos vermelhos.

A cor amarela é utilizada para casos urgentes, em que a gravidade é moderada e o tempo de espera pode ser de até 50 minutos. A cor verde representa casos menos urgentes, em que o tempo de espera pode ser de até duas horas.

E, por fim, a cor azul é atribuída a casos não urgentes, que podem esperar até quatro horas para serem atendidos.