Presidente Kids: toda força para a pediatria

Presidente Kids: toda força para a pediatria

Compartilhar:

Presidente Kids conta com Pronto Atendimento, clínicas médica e cirúrgica, internação em apartamento e moderno centro de exames

O Hospital Presidente volta a oferecer Pronto Atendimento (PA), 24h por dia e 7 dias por semana, para a especialidade de pediatria.

O Presidente Kids é exclusivo para crianças do nascimento até a segunda infância, que corresponde até os 12 anos de idade, e pré-adolescentes, com idade máxima de até 13 anos, 11 meses e 30 dias. A partir dos 14 anos de idade, os adolescentes serão encaminhados para atendimento no Pronto Atendimento adulto.

Infraestrutura de primeira qualidade

Presidente Kids conta com equipe médica e de enfermaria especializada, nas modalidades de clínica médica e cirúrgica, com respaldo de diversas especialidades médicas, para proporcionar diagnóstico e tratamento adequado a este público.

Um completo e moderno centro de exames faz parte da rotina do Presidente Kids, com o objetivo de proporcionar conforto e praticidade na realização dos procedimentos hospitalares aos pacientes mirins.

Na internação, independente da acomodação contratada no plano de saúde do paciente, o Presidente Kids fornece acomodação em apartamento, garantindo assim mais conforto e privacidade para o paciente e seu acompanhante.

Os apartamentos são decorados com temas lúdicos, que remetem ao universo infantil, para amenizar o estresse do momento e proporcionar uma experiência acolhedora para a criança e seu acompanhante.

Principais doenças na infância

Segundo o Dr. Luzantonio Ribeiro, médico pediatra do Hospital Presidente, as principais patologias que acometem a infância são respiratórias. “Na primeira infância, é muito comum acontecer infecções nas vias aéreas superiores, como a amigdalite”, diz ele.

Ainda na primeira infância, outras infecções oportunistas também podem surgir. Exemplos são a conjuntivite, a otite e a infecção urinária. Além disso, parasitoses intestinais e cutâneas também são patologias comuns para essa faixa etária, segundo o médico.

Já na segunda infância, que vai dos 6 anos até a puberdade, as doenças mais comuns são as infecções de pulmão, como a pneumonia e a asma, e necessitam de atendimento médico rápido, devido às possíveis complicações.

Segundo o pediatra do Presidente Kids, nessa fase são comuns também o aparecimento de sinusite (inflamação das mucosas dos seios da face) e adenopatias, que correspondem a alguma anomalia nos gânglios linfáticos.

O médico cita ainda as doenças metabólicas, como o diabetes tipo 1, que costumam aparecer neste momento da vida da criança, e apendicites, que também são muito comuns até os 10 ou 12 anos de idade.

Pediatria no Hospital Presidente

O médico pediatra é o especialista capacitado para atuar na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças da infância, como amigdalite e asma.

Se você precisar de atendimento de pediatria, agende uma consulta no Hospital Presidente. Ligue para Ariana, no número de telefone (11) 2261-6611, ramal 1085, ou envie um e-mail para agendamento@hospitalpresidente.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

5 × três =